CORTINAS E SUAS BARRAS

CORTINAS E SUAS BARRAS

Você acabou de comprar uma cortina nova para sua casa e ela ficou comprida demais? O que fazer? Trocar por outro modelo mais curto, mandar na costureira para ajustar, ou usar assim mesmo?

Como nós achamos lindo aquela "sobra" de tecido nas cortinas longas, fomos procurar o que alguns profissionais falam sobre o assunto e mostrar aplicada nos cenários essa elegância através de fotos das nossas cortinas.

DSC_0107

A Casa Cláudia em uma matéria no seu blog trouxe a seguinte questão:

Cortinas longas devem arrastar no chão? Quantos centímetros devem sobrar?

E a resposta foi muito interessante: Essa é uma decisão pessoal. Simples assim.

Alguns especialistas advertem que as sobras de tecidos nas cortinas longas podem sujar e até serem danificadas, isso se estiverem em um local que existe uma passagens de pessoas frequente, mas se você quer optar por um ambiente mais clássico e elegante, deve sim deixar que elas arrastem

Referente a quantos centímetros seriam o ideal, especialistas em decoração afirmam que uma margem entre 2 e 5 cm já será o suficiente para trazer requinte e elegância para a sua sala ou quarto.

Na foto acima temos a Cortina Fiore que é confeccionada em dois tecidos super leves que dão um caimento bem legal na cortina e por consequência nas suas barras.

DSC_0263

Mas mesmo a Cortina Lúmen, foto acima, ser um blackout, o que torna o tecido um pouco mais robusto, ficou linda arrastando sobre o tapete de peles, preencheu e deixou o ambiente muito mais convidativo e aconchegante.

DSC_0203

Já nessa sala, onde foi usada a Cortina Blackout em tecido, usar a sobra um pouco menor de tecido, principalmente onde o tapete não chegava até ela, foi uma opção melhor.


Confira mais alguns cenários onde a Seven aplicou essa opção de cortinas que arrastam.

DSC_0164
DSC_0162

E você o que prefere arrastando ou apenas tocando o chão?


Deixe um comentário e compartilhe nas suas redes sociais para que nós e seus amigos, saibamos qual é seu estilo na hora de usar cortina longas.

DSC_0143
cortina-fiore-AQUA

Deixe uma resposta

Voltar ao topo