COMO DECORAR A CASA DO VERÃO

COMO DECORAR A CASA NO VERÃO

Com a entrada do novo ano o verão também resolveu chegar chegando, como tem pessoas que passam muito tempo em casa nesse período de calor extremo, resolvemos buscar algumas dicas para deixar a sua casa mais fresca e agradável, vem com a gente.

BLOG5
BLOG4

Dica número 1 - Quanto mais frescor melhor

Deixar tudo aberto, ou pelo menos o máximo que puder, para que o ar e a luminosidade circule por entre os aposentos da casa renovando as energias e trazendo aquele frescor delicioso.

Ambientes mais claros, principalmente se for com a luz natural, trazem mais vida a sua casa.

Use cortinas leves e de preferência com alguma transparência pois as cortinas, voando com o vento que sopra lá de fora, trazem maior sensação de frescor pois além de sentir, você também será capaz de ver o ar da sua casa sendo renovado.

Dica número 2 - A energia das plantas

Espalhe plantas pela casa, se ainda não tem esse é o momento de deixar sua casa mais ligada a natureza.

As plantas ajudam a deixar o ar mais puro, a relaxar e a equilibrar a umidade do ar. Nessa época é comum o ar ficar seco dificultando a respiração, principalmente em quem tem algum tipo de alergia respiratória, as plantas são umidificadores naturais e ajudam nesse equilíbrio. Mas não esqueça que nesse período elas precisam mais ainda de água.

Plantas em casa deixam a decoração muito mais com cara de verão, e que tal combinar com algumas almofadas com estampas tropicais? Vai ficar show!

blog1

Dica número 3 - A força das cores

Cores claras atraem o frescor que o verão pede ainda mais combinadas a tons mais vivos como vermelhos, rosas, azuis, entre outros ai sim fica a cara do verão.

Sofás claros com almofadas em cores vivas vão dar aquele charme a sua sala, como trocar o sofá a cada estação não é uma opção muito acessível, usar mantas e capas para sofá seriam a solução, escolha um tom mais claro agora no verão e guarde o tom mais escuro para o inverno, mas ai teremos outro post com esse tema.

Na sala de jantar use capas nas cadeiras, vão te ajudar até mesmo na manutenção da sua casa, pois período de férias é sinônimo de casa cheia e bagunça na certa, por isso tudo que puder te ajudar a manter a ordem e a limpeza com mais facilidade é bem vindo.

BLOG2

Dica número 4 - Um cantinho para chamar de seu

Mesmo quem mora em apartamento pode fazer um cantinho super especial. Um espaço onde pode fazer dele o seu cantinho de leitura, ou para um bom papo com os amigos, ou apenas o seu cantinho para sentar e pensar na vida.

No verão ele será muito bem vindo pois normalmente busca-se um espaço externo, ou onde as passagens de ar e a claridade são destaque.

A dica é colocar algumas plantas como flores ou folhagens ou quem sabe uma mini horta com ervas aromáticas que vão dar aquele cheirinho especial ao local.

Coloque algumas cadeiras, poltronas e/ou puff´s, ou apenas jogue várias almofadas ao chão, uma mesinha de centro, uma boa música e se for aberto, tipo sem cobertura, tente fazer um pequeno pergolado com tecidos leves, vai ficar demais!

blog6
futons-e-almofadas-no-chão-da-sacada-14-17

Dica número 5 - Quartos claros

Nos quartos use roupas de camas claras e leves, já que a casa vai estar o dia inteiro aberta e com o ar fresco também entram poeiras, o ideal é cobrir as camas com cobre leitos leves, próprios de verão em cores vivas ou tons claros, o que combinar mais com seu estilo, vai deixar o quarto lindo e os lençóis e travesseiros protegidos da poeira e também da criançada que adora curtir um filme na cama da mamãe, é ou não é?

Como falamos antes, cortinas leves e claras vão dar um toque especial de frescor, algumas almofadas sobre a cama também.

BLOG3
BLOG7

Essas foram nossas dicas de decoração para o verão, mas não esqueçam que devemos tomar muito líquido de preferência água (corte frutas frescas e coloque dentro do jarro de água fica uma delícia e super saudável) para mantermos a nossa hidratação e nossas plantinhas e animais de estimação também precisam se hidratar, sem falar no nosso ar, as plantas são umidificadores naturais mas quando o clima está muito seco o uso de umidificadores é aconselhável e se você não tem um para cada cômodo pode usar recipientes com água, mas não esqueça de trocar todos os dias pois água parada também é problema.

Mesmo que sua casa não esteja localizada de frente para o mar, ou em alguma fazenda, você pode transformar o seu lar na cidade em um refúgio de verão, porque não? Curta seu verão com alegria, frescor e muito amor e conte aqui no blog o que você está fazendo para deixar sua casa pronta para o verão.

Separamos alguns produtos da Seven que se encaixam nesse clima de verão, dá uma olhadinha:

DSC_0069
DSC_0384
DSC_0162
DSC_0547

Imagens retiradas dos sites: Casa e Jardim, Pinterest, Simplichique, mas tem algumas que fiz do meu próprio refúgio.

Matéria da semana por - Vanessa Proner Souza - Consultora de MKT na empresa Sapo Amarelo Digital Ideias

Deixe uma resposta

Voltar ao topo