Feiras européias de tecidos para 2019/20

CAPA2 (1)

A Editora Textiles Inteligente, visitou as feiras européias de tecidos para 2019/20


A última atualização da série de relatórios, resume as tendências. O autor do relatório visitou a Milano Unica, a Munich Fabric Start, a Première Vision Fabrics e a Texworld Paris, onde entrevistou expositores e descobriu em primeira mão quais as tendências que se revelavam mais populares.

No geral, a sustentabilidade ambiental provou ser um tópico chave - muitas das feiras abrigavam áreas especializadas dedicadas ao tema e havia uma gama diversificada de produtos ambientalmente sustentáveis ​​em exibição. 

Também ficou evidente nas coleções que as habilidades criativas consideráveis ​​foram empregadas para produzir tecidos com valor agregado. Vários dos tecidos expostos eram extravagantes e apresentavam padrões e decorações superdimensionados, como motivos florais, geométricos e ornamentais.

Também proeminentes foram os efeitos metálicos que foram mostrados em tecidos lamel líquidos e tecidos sobrepostos, e os fios de brilho foram amplamente utilizados para decorar tecidos. A textura era importante e superfícies escovadas suaves, como os veludos, eram muito procuradas.

Outras tendências importantes para a temporada incluíam jacquards, tecidos de veludo, cotelê e tecidos de lã, incluindo tartans. Também houve muito foco em tecidos técnicos, já que um número crescente de empresas está incorporando propriedades de desempenho, como o gerenciamento de umidade, em seus produtos.

A equipe de criação e desenvolvimento de produtos da Seven Têxtil, está sempre antenada as novidades home design, fique colado!

ddd

Matéria da semana por - Amanda Basso - Designer da Seven Têxtil

Deixe uma resposta

Voltar ao topo