Sobre a Seven

A SEVEN TEXTIL está no mercado desde 1997, com muita satisfação.
Mas como começou essa sólida história?

Vilson Vilmar Basso, sétimo filho de Sr. Geni Ricardo Basso e Sra Elide Maria Sartori Basso; uma família de nove irmãos. Ainda muito jovem, realiza tentativas em obter sucesso com seu próprio negócio. Franquia de perfumes, supermercado, indústria de produtos de limpeza, locadora de vídeo. Mas foi como representante comercial para o atacado Belamoda de seus irmãos Sérgio e Gilberto, que sua experiência em vendas, despertou seu emprendedorismo para o ramo de confecções e decide montar sua indústria de produtos para o lar.

Com poucos recursos, e muita vontade de crescer, inicia suas atividades no dia 19 de Maio de 1997 produzindo capas para colchão e cortinas a então nomeada Seven Confecções.

Seven, número sete escrito em inglês, é simbologia Bíblica como o número perfeito e infinito. Vilson, sendo o sétimo filho, considerou essas características para criar a Marca da sua empresa. Um Sete de frente para o outro em vermelho e o nome Seven em azul. Sob duas cores fortes foi criado o primeiro Logotipo da empresa.

Assim, foram-se agregando a marca Seven outros produtos da linha Cama, Mesa e Protetores: Jogos de Lençol, Toalhas de Mesa, Capas para Travesseiro, Capas para Lavadoura de Roupas. Mais tarde, a Seven avança para linha de Decoração produzindo cortinas e toalhas de mesa em renda e ainda capas para sofá e edredons.

O leque de produtos aumenta e com a necessidade de expandir em espaço, ocupa dois barracões, um para produção e outro estoque e administração.

Em 2003, quando Vilson se casa com Amanda Vicenti Basso, sua nova sócia, decidem juntos expandir para área de produção de tecidos para consumo e vendas. Com sede em Santa Bárbara d’Oeste – SP, a filial Tecelagem Seven, produzia gorgurinho e strech, que em um primeiro estágio, auxiliou muito no processo produtivo.

Em 2005, a Seven dá mais um passo para sua consolidação e adquire a marca Valky (antes Walky), aumentando ainda mais sua linha de produtos e maquinários, e então muda o endereço da sede, agregando produção e venda, facilitando e agilizando o processo produtivo e logistica.

Em decorrência do mercado e fatores internos de investimentos, Vilson e Amanda decidem vender a Tecelagem e assim concentrar investimentos na produção de moda casa. Os resultados frutificaram, com 11 anos de empresa, os sócios proprietários comemoram a construção da sede própria, com 3.600 m de área construída. Para comemorar a história de 11 anos de sucesso, a Seven lançou uma nova logomarca.

Ao longo desses 11 anos, a marca Seven ficou reconhecida por elementos que simbolizam dois 7 frontais um para o outro.

Com o objetivo de modernizar sem perder a identidade analisamos todas as fases da marca, nesta imersão buscamos interpretá-la de uma maneira clara e objetiva, como conclusão chegamos ao seguinte resultado:

Mantendo a identidade evidenciamos o numero 7, razão de ser do nome da marca, que na Bíblia Sagrada simboliza o infinito e o perfeito. Demos ao 7 base mais larga com sentido de solidez, ao mesmo tempo está ligeiramente inclinado para a direita de forma a remeter a marca para cima e para frente projetando uma uma sombra escurecendo o azul ao lado direito do circulo. Este círculo de proteção significa o globo terrestre no sentido de globalização comercial.

A tonalidade celeste do azul, trás ao pólo superior um ponto de luz significa Deus, nossa maior força, sempre presente, iluminando e guiando nosso caminho.

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